Entrar/Registar

Login

Esqueceu a password?

Crie Conta Aqui

Registar

Renault Alpine GTA V6 A610 – Fragilidade em Bruto

O motor traseiro empurra-nos com um sopro brutal enquanto tudo o resto revela algumas fragilidades.

O Alpine foi desenhado para ser um carro de troféu, mas algures no decorrer do projecto alguém se deve ter lembrado: E se também desse para andar no dia-a-dia?

O resultado é um brinquedo com um motor traseiro que faz estremecer cada vez que sopra a descompressão do turbo montado num avanço tecnológico (para a altura) e alguns detalhes mal resolvidos.

Se por um lado não é prático para o dia-a-dia porque, por exemplo, cada vez que quer de abastecer tem de abrir o capot para aceder ao depósito de combustível, por outro tenta ser, tantos são os extras (grande parte dispensáveis).

Na nossa opinião o Alpine resulta duma complexa tentativa de fazer algo que resulta num contra-senso, prova disso é o video estilo uma curta metragem feito para o anunciar, uma história simples que assenta no mesmo contra-senso que o produto que vende: Um "bruto" turbinado de motor e tracção traseira, domado pela civilização dos anos 80. Tinha tudo para ser um puro sangue não fosse esse "pequeno" detalhe.

Um teste rápido mas conclusivo:

O Alpine é uma raridade e também uma excelente aquisição para que procura um bom investimento aliado a algum prazer de condução.

O estado de conservação, historial e kms tornam-no raro e essa raridade terá tendência em valorizar com o passar dos anos.

Para os verdadeiros apaixonados por lendas Francesas que sempre quiseram fazer parte do curto e exclusivo leque de proprietários de um Alpine esta é uma excelente oportunidade. Basta entrar em contacto connosco info@thecaradviser.pt e nós colocamo-lo em contacto com o proprietário.

#thecaradviser

About the Author

Sou consultor automóvel e piloto de testes para muitos dos Ensaios TCA. Pelas minhas mãos já passaram muitas máquinas, por isso contacte-me. Estou cá para partilhar a minha experiência e confiança consigo.