Entrar/Registar

Login

Esqueceu a password?

Crie Conta Aqui

Registar

MINI COOPER D

MINI COOPER D

Um (mini) utilitário cheio de boas surpresas.

A meio de Abril fui contactado por um seguidor que procurava mais informação sobre o veiculo que tencionava adquirir, um Mini Cooper D de 2007.

Marcamos o test-drive e poucos dias depois lá fomos. O primeiro impacto, depois de uma inspecção exterior, foi positivo. As portas sem aro superior são um ponto de referência neste modelo e, apesar de não serem perfeitas, revelam uma boa qualidade de construção.
No interior, os botões não são intuitivos mas têm um design atractivo e para um modelo de 2007 a quantidade de extras muito aceitáveis.

Ao volante:

A posição de condução é boa, os 110 cavalos ainda revelam alguma raça e as suspensões são rijas o suficiente para não comprometer o comportamento.
A apontar, alguns ruídos parasitas difíceis de identificar e a folga nos casquilhos traseiros que para um veiculo a circular desde 2007 nas nossas estradas não é nada de outro mundo.
Alem destes, a falta do livro de revisões actualizado, alguma sujidade comum no motor  1.6 PSA foram notas que, numa revisão na marca, à partida se podem resolver de forma simples e sem despesas muito fora do orçamento existente.
Em termos estéticos existem muitos extras disponíveis para embelezar o Mini, mas o essencial para mim são mesmo as jantes.

Trocar as jantes vai fazer toda a diferença.

Conclusão

Um carro divertido e civilizado para quem não tem muita necessidade de espaço interior e ainda tem um espírito jovem o suficiente para se divertir ao volante deste brinquedo.
Melhor, só mesmo com um motor mais potente e a gasolina.

#thecaradviser

About the Author

Sou consultor automóvel e piloto de testes para muitos dos Ensaios TCA. Pelas minhas mãos já passaram muitas máquinas, por isso contacte-me. Estou cá para partilhar a minha experiência e confiança consigo.