Entrar/Registar

Login

Esqueceu a password?

Crie Conta Aqui

Registar

#Viciados em Velocidade – Joey Dunlop

#Viciados em Velocidade – Joey Dunlop

Joey Dunlop tem lugar na história do motociclismo, e que lugar! 

Velocidade! Sim, velocidade. Não da furiosa hollywoodesca mas sim daquela viciante que nos faz sentir vivos, uma paixão da qual, de um modo ou de outro, acabamos sempre por depender. Algo semelhante a uma droga saudável que nos define e que por vezes pode acabar em tragédia.

Seria necessário existir contacto com a vida para além da morte para conseguir questionar todos os que morreram, vitimas desta loucura e saber. Será que valeu a pena?

Todos queremos acreditar que sim, morrer a fazer aquilo que mais se gosta, será algo semelhante a morrer durante o acto, acabar da melhor forma possível a fazer amor com quem se ama. Mas quando o corpo arrefece, o que fica é envolto num misto de dor e glória dificl de decifrar.

Mas o que leva afinal estes homens a correr este risco?

Não são poucos os que nascem com este vício inscrito no código genético, mas são só alguns aqueles que sucumbem aos prazeres viciantes da velocidade e acabam por dedicar toda a sua vida a esta dependência. Joey Dunlop foi um destes homens, nasceu para correr, a velocidade corria-lhe nas veias e através dele, todos nós vibramos ao imaginar o que terá sido vencer a prova mais louca do mundo 26 vezes. O TT Isle of Man é o exponencial máximo das sensações de quem gosta de andar depressa e não o faz em pista. Todos nós somos dotados duma boa dose de loucura, mas quando essa loucura é associada a uma excelente capacidade de condução e domínio o resultado é para lá de fabuloso. Era isto que definia Joey, um dos melhores, se não o melhor, piloto de todos os tempos que corria, não por fama, não pelo dinheiro mas sim pela mesma razão irracional que nos faz acelerar muito para além dos limites do imaginário.

Este filme é um tributo não só ao Joey Dunlop, mas também a todos os que vivem com este vício, ou seja, para todos nós.

 

Marco Machado

 

 

#viciadosemadrenalina

#thecaradviser

 

About the Author

Sou consultor automóvel e piloto de testes para muitos dos Ensaios TCA. Pelas minhas mãos já passaram muitas máquinas, por isso contacte-me. Estou cá para partilhar a minha experiência e confiança consigo.