Entrar/Registar

Login

Esqueceu a password?

Crie Conta Aqui

Registar

Fim do diesel…?

Fim do diesel…?

O ataque aos veículos com motores de combustão está cada vez mais aceso, e os motores a gasóleo estão no topo da lista de alvos a abater. Se por um lado, sabemos que são os mais poluentes, por outro temos consciência que, são ainda, os que menos pesam nas carteiras dos Portugueses.

Recentemente o ministro do ambiente veio afirmar que nos próximos 10 anos não vai fazer sentido possuir um carro a gasóleo e que nos próximos 4 anos estes não vão ter valor comercial.

Como seria de esperar estas declarações vieram destabilizar todo o sector automóvel, comerciantes de veículos novos e usados foram apanhados de surpresa por estas infelizes declarações, palavras da própria ACAP (Associação Comercial Automóvel de Portugal), que afirma que estas declarações não têm qualquer correspondência com a realidade.

Em Portugal, como em grande parte de outros países, a transição de veículos com motorizações exclusivamente dependentes de combustíveis fósseis, para veículos híbridos ou elétricos está a decorrer gradualmente e da forma correta, tanto pela tecnologia disponível para as baterias dos veículos elétricos ou híbridos, que ainda está numa fase muito precoce, como pela forma como estes veículos são carregados, pois os postos de carregamento existentes pelas estradas portuguesas são insuficientes e os carregamentos lentos, o que não é uma alternativa viável a curto prazo para quem tenha de percorrer distancias superiores a 200km. E muito provavelmente não vão ser nos próximos 4, 5 ou até mesmo 10 anos que vamos notar mudanças abismais no que toca à autonomia dos veículos elétricos, tudo isto sem falar no preço de aquisição que para já são demasiado elevados para a maioria dos consumidores.

Fizemos as contas e aqui fica uma sugestão para quem está a pensar trocar de carro e não sabe que opção escolher.
Sem ter em conta o investimento inicial do veículo, estas são as melhores escolhas para uma maior economia.

 

Km / AnoAté 10 milDe 10 a 30 milMais de 30 mil
CombustívelHíbrido ou ElétricoGasolinaGasóleo

 

Se mesmo assim não ficou esclarecido ou o preço inicial e características do veículo também lhe trazem muitas dúvidas, não hesite em contactar o seu consultor The Car Adviser, para que possa realizar sempre o melhor negócio.

Fábio Rocha

#thecaradviser

 

 

About the Author

Sou consultor automóvel e piloto de testes para muitos dos Ensaios TCA. Pelas minhas mãos já passaram muitas máquinas, por isso contacte-me. Estou cá para partilhar a minha experiência e confiança consigo.