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BMW Série 7 – Conduzir ou ser conduzido?

BMW Série 7 – Conduzir ou ser conduzido?

Luxo sobre rodas, assim é apelidado o serie 7 da BMW.

A primeira versão do 7 foi emblemática mas já lá vão quase 40 anos desde o primeiro lançamento e, uma média de actualizações de 7 em 7 anos, dá à concorrência tempo precioso para tentar acompanhar a BMW que consegue sempre elevar os padrões a cada lançamento.

 Ao volante.

A primeira impressão começa logo assim que fechamos as portas, a atmosfera é brilhante, temos a sensação que vamos num mundo à parte e o que se passa lá fora está muito longe apesar de muito perto. A sensação de condução é melhor do que a esperada pois a avaliar pelas dimensões exteriores o Série 7 é gigante (mais ainda nesta versão LD), facto é que depois de nos sentarmos ao volante as dimensões exteriores parecem desvanecer.

O comportamento é soberbo e os modos de condução dinâmicos da BMW fazem verdadeiros milagres, mesmo quando queremos elevar o ritmo em estradas sinuosas as prestações são boas, com uma nota em particular para o facto de não comprometer o conforto de quem vai sentado nos bancos de trás.
Digamos que essa foi sempre a minha dúvida quanto a este “monstro”, se no dia em que estiver com pressa vou deixar comprometido o conforto de quem segue nos bancos traseiros e a resposta é NÃO! Isso mesmo, é incrível mas nem mesmo os mais “sensíveis” conseguem ter noção do piso, da velocidade ou mesmo do “aperto” das curvas.

Este BMW 730 LD nasceu para ser conduzido mas o verdadeiro luxo está em ter quem nos conduza. Eu adoro conduzir mas quem sabe quando o meu filho tiver carta e maturidade suficiente… Imagino-me a ir de fim de semana com a minha esposa no banco de trás enquanto actualizo algum filme que entretanto não tive oportunidade de ver no cinema.

Os detalhes são mais que muitos e os extras também, para quem gosta de saber aqui fica:

BMW 730 LD de 2009, 245 CV (Diesel) com cem mil quilómetros e uns interiores lindíssimos em pele “Cohiba”, 8 Airbags, faróis de nevoeiro, rádio com CD + caixa de CDs + disco rígido capaz de armazenar o que estamos a ouvir no momento, direcção assistida, os bancos dianteiros e traseiros têm regulação eléctrica, são aquecidos e ventilados, com memória e massagem e digamos que fazem a diferença. Alarme, computador de bordo, cruise control, ESP, Kit de telefone mãos livres, sensores de chuva, Brake energy regeneration que faz verdadeiros milagres pelos consumos que durante os ensaios não passaram dos 9.7l/100kms de média. Direção ativa integral, acesso conforto, fecho suave automático de portas, pára-brisas atérmico, câmara de marcha-atrás, cortina sol traseira e lateral automática, ar condicionado com 4 níveis de regulação, tablier revestido a pele, aplicação cerâmica elementos de comando, luz ambiente, assistente luz máximos, advertência de abandono de faixa e de mudança de faixa de rodagem, side view camera, display horizontal, sistema de introdução por voz, pré-instalação Handy Business, sistema HiFi Profissional DSP, interface USB Audio, vidro protetor do sol individual, forro tejadilho alcântara antracite, frisos de embaladeira das portas “BMW Individual”, interior individual verniz piano preto e por fim embutido de madeira individual para volante em pele e até uma caixa frigorifica com acesso através do espaço do apoio de braço no centro dos bancos traseiros.

Para ser perfeito só lhe falta mesmo o serviço Concierge, um luxo dentro de todos os outros luxos disponíveis actualmente, mas que em 2009 ainda não eram “moda”.

Conclusão:

Para quem não tem "medo" de carros grandes, valoriza a qualidade e o requinte, este monstro luxuoso pode ser a opção mais racional a ter em conta pois a manutenção, os consumos e o preço não assustam tanto quanto seria de esperar num modelo que tem tanto para oferecer.

Este luxo sobre rodas está à venda na BMW Santarém (Aníbal Carvalho & Filhos) por 45 mil €, um excelente negócio para quem não consegue ascender aos 150 mil que custa a versão actual nova.

#thecaradviser

About the Author

Sou consultor automóvel e piloto de testes para muitos dos Ensaios TCA. Pelas minhas mãos já passaram muitas máquinas, por isso contacte-me. Estou cá para partilhar a minha experiência e confiança consigo.