O que nos atraí num clássico – AutoClássico Porto 2018
Mais um ano de AutoClássico no Porto.
Todos os anos na Exponor, em Matosinhos, temos a fantástica oportunidade de nos juntarmos a milhares de outros amantes de veículos motorizados.
E este ano não foi diferente. Cerca de 40 mil pessoas visitaram a exposição entre os dias 5 e 7 de Outubro. Uns pelos clássicos, outros pelas perícias e acrobacias de dezenas de pilotos famosos, outros ainda pela nostalgia de poder ver e tocar em máquinas dos seus tempos de juventude e que muitas vezes eram um sonho distante. E claro, a procura por uma boa oportunidade de negócio. Comprar, vender ou trocar carros, motos, peças, acessórios e até serviços de restauro, num mercado que não pára de crescer.
Para nós, foram mesmo os carros e motas que nos levaram até à cidade invicta. Temos um carinho muito especial por estes “charutos”, como muitos lhes chamam e muitas vezes com razão, pois é preciso mesmo muito gosto e até algum amor para aturar as vontades e devaneios destes seniores de 4 ou 2 rodas que muitas vezes nos deixam de “calças na mão”, às vezes apenas porque não lhes apetece.
Mas mesmo assim continuamos a gostar e a apreciar estas máquinas que com o seu perfume constante a gasolina, o seu rosnar ameaçador, o seu temperamento algo difícil, e com o assalto que fazem às nossas carteiras, nos deixam com um sorriso de orelha a orelha sempre que damos à chave e ouvimos o seu rugido.
Fábio Rocha
#thecaradviser